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Áreas de Atuação

FCFE – FACILITADOR DE CONVERSAS COM FAMÍLIA ESTENDIDA.

 

Este trabalho visa abrir um canal de comunicação entre as pessoas que formam o contexto emocional da criança e ao mesmo tempo cuidar de toda a rede relacional destas. O atendimento, da família e dos que se relacionam com a criança, por um terapeuta/mediador, possibilita que os envolvidos utilizem a mesma linguagem com a criança dentro de um clima de respeito e colaboração. Estes atendimentos podem incluir: pais, padrastos, madrastas, avós, tios, colaboradores: como babás, motorista, profissionais que atendam a criança e contato com a escola. Todas as pessoas envolvidas que podem colaborar para uma vivência saudável para a criança.

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Familiar

É uma forma de gestão de conflitos,  na qual os interessados solicitam ou aceitam a intervenção confidencial de uma terceira pessoa, imparcial e qualificada, que permite aos conflitantes tomarem decisões por si mesmos e encontrarem uma solução duradoura e mutuamente aceitável, que contribuirá para a reorganização da vida pessoal e familiar.

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Corporativa

É uma forma de gestão de conflitos, na qual os interessados solicitam ou aceitam a intervenção confidencial de uma terceira pessoa, imparcial e qualificada, que permite as pessoas envolvidas, sentirem-se revalorizadas  consigo mesmas e reconhecerem o outro com quem trabalham como parceiros colaborativos, contribuindo para maior produtividade e melhor relacionamento organizacional.
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Educacional

A Mediação Escolar pretende resolver, de forma satisfatória, os conflitos gerados nas comunidades educacionais, tendo como objetivo a facilitação da comunicação entre as partes, permitindo a resolução do conflito de forma pacífica. Abrange entre outros: conflitos entre professores, alunos, pais, auxiliares.
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Área Hospitalar

Na área hospitalar, visa a resolução de disputas oriundas de relações médico – hospitalares em três perspectivas: na atuação profissional, a mediação pode proporcionar a resolução de conflitos entre os profissionais do meio médico – hospitalar, possibilitando o trabalho colaborativo mesmo diante de um conflito; na organizacional, a mediação pode ser vetor de mudança comportamental, estimulando uma postura mais ativa e consciente para o trabalho em equipe; na do paciente, considerando-se que a relação médico – paciente baseia-se na confiança, a manutenção dos laços é essencial.
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Comunidade

A gestão de conflitos nas comunidades aborda um trabalho social e educativo, que pretende melhorar a qualidade de vida das pessoas e das comunidades, em todas e em cada uma de suas dimensões. O seu âmbito de atuação e suas temáticas são diversos, transversais, interdisciplinares e interprofissionais. A mediação comunitária leva em consideração todos os conflitos que acontecem num determinado território.
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